CuritibaFun
De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais
Imagem do projeto de interiores do Kóra.

As incorporadoras AGL e ALTMA firmaram uma parceria inédita com a marca paranaense de carnes nobres Bull Prime, para a criação de um espaço de parrilla dentro do Kóra, empreendimento residencial em construção no bairro Portão, em Curitiba. Com projeto de interiores temático, o espaço terá churrasqueira equipada com grelha, pá, rotativo e suporte para churrascos argentino ou uruguaio. Além disso, a área de uso comum terá geladeira abastecida com carnes, um serviço pay per use. O convênio prevê, ainda, descontos e benefícios exclusivos para os futuros moradores.

O Espaço Parrilla do Kóra será o primeiro collab do Brasil com a assinatura de uma marca de produtos para churrasco. De acordo com o engenheiro e sócio da AGL Incorporadora, Luiz Antoniutti, a novidade segue a tendência da oferta, cada vez mais ampla, de conveniências e facilidades dentro dos condomínios, que vão de lavanderias coletivas e mini mercados a serviços autônomos, como personal trainer e cuidador de animais de estimação. “O estilo de vida definido pelo termo ´smart living´, que nada mais é do que o jeito inteligente de morar, é impulsionado por ideias inovadoras para o uso da tecnologia como ferramenta de bem-estar dentro dos condomínios. Os empreendimentos do futuro devem conectar os moradores a serviços físicos e digitais que tornam a rotina mais leve e prática, com foco na qualidade de vida e no estímulo ao convívio e ao lazer”, avalia.

O Espaço Parrilla com assinatura da Bull Prime será uma das áreas de uso compartilhado da cobertura do residencial, que fica a 60 metros de altura. “A ideia é oferecer a experiência de apreciar um churrasco argentino ou uruguaio com o padrão dos melhores restaurantes, em um espaço com uma das vistas mais privilegiadas de Curitiba. A parceria veio como uma oportunidade de entregar mais do que uma churrasqueira comum, mas algo à altura de quem verdadeiramente aprecia o churrasco“, diz o engenheiro, diretor de desenvolvimento imobiliário e sócio da incorporadora ALTMA, Gabriel Falavina.

Prestes a completar 10 anos, a Bull Prime tem cinco unidades na capital paranaense e uma em Santa Catarina, na cidade de Itajaí. Além de açougue, restaurante e mercearia com adega, a rede oferece mais de 100 rótulos de cervejas, assinatura de carnes nobres, com serviço de delivery e de eventos, que incluem todos os produtos e o atendimento de churrasqueiros.

De acordo com o fundador da marca, Marcos Canan, que é especialista em churrasco e apresentador do reality show “O Grande Assador”, da RPC (afiliada da Rede Globo no Paraná), “a intenção é que a parceria no Kóra seja o pontapé inicial para a oferta de mais espaços com a assinatura Bull Prime em condomínios”. Para ele, a parceria inédita foi possível em função da sinergia entre as marcas envolvidas. “Em 2014, quando a gente abriu a primeira unidade, não se pensava em açougue que também fosse restaurante. O pioneirismo se repete agora, porque, mais uma vez, estamos inovando e oferecendo uma experiência original ao consumidor“, defende.

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais
Imagem do projeto de fachada do Kóra.

Workshop e degustação de parrilla

Na primeira quinta-feira de dezembro, AGL, ALTMA e Bull Prime irão promover o Workshop e Degustação de Parrilla do Kóra, ministrado por Marcos Canan. No curso, os participantes irão aprender os principais passos da parrilla, desde o processo de seleção da carne à prática de cocção, para acertar o ponto da carne. A ideia é mostrar como são preparados diferentes cortes nobres da mesma forma como são feitos os assados argentinos e uruguaios. “Nas parrillas, o carvão é queimado separadamente e são usadas somente as brasas para assar as carnes. Além de reduzirem a fumaça, as parrillas, que são tipos de grelhas, ficam inclinadas e a gordura é direcionada para um reservatório. Além do carvão, é feita a queima de madeira em uma caixa ao lado da grelha que, ao ficar incandescente, é usada para regular a distância do calor, evitando o fogo direto. O resultado é um churrasco bem macio, suculento e saboroso“, ensina o chef.

O evento, marcado para dia 05/12, com início às 19h30, será aberto ao público. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/kora_bullprime.

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais

Sobre o Kóra

Em construção em área nobre do Portão, na divisa com o Água Verde, o Kóra terá 20 pavimentos e cobertura dedicada exclusivamente ao lazer e bem-estar, com academia, piscina aquecida, pub, Espaço Gourmet e o Espaço Parrilla. Com a proposta de promover a qualidade de vida e interação entre pessoas de todas as idades, o residencial terá, ainda, quadra poliesportiva, Espaço Pet, Espaço Brincante – com parquinho e brinquedoteca – e salão projetado para confraternizações familiares. Na área externa do térreo, o empreendimento terá ampla área verde, com refúgio e o Pátio da Araucária, cujo centro será um exemplar da árvore símbolo do Paraná.

Com assinatura da Nommo Arquitetos, o projeto arquitetônico do Kóra traz um refinamento singular para o bairro. Com design artístico e elegante, o projeto prevê fachada com face Norte e lateral com vista para a Serra do Mar, com aproveitamento otimizado da iluminação natural, elaborado a partir de estudos lumínicos para alcançar altos níveis de eficiência. Além do posicionamento solar e ventilação cruzada, itens como esquadrias de melhor desempenho completam as soluções de conforto térmico do projeto.

Com apartamentos de dois ou três quartos, o Kóra terá cinco opções diferentes de tipologias, com plantas versáteis, que poderão ser personalizadas. O lançamento da AGL e ALTMA fica na Rua Francisco Frischmann, 2.529.

Redes sociais da ALTMA Incorporadora:

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais ALTMA Incorporadora – @altmaincorporadora

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais ALTMA Incorporadora

 

Redes sociais da AGL Incorporadora:

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais AGL Incorporadora – @aglincorporadora

De mini mercado a espaço parrilla: collabs em áreas comuns são tendência em empreendimentos residenciais AGL Incorporadora

Next Post

Como o branding pode ser sua melhor estratégia na Black Friday

sex nov 29 , 2024
A Black Friday é uma das datas mais esperadas do varejo, com consumidores ávidos por promoções e descontos. No entanto, para as marcas, a grande questão é como participar desse […]
Como o branding pode ser sua melhor estratégia na Black Friday