A utilização de Florais de Bach, prescrita por um profissional, pode dar tranquilidade para o animalzinho que tem medo dos fogos
Basta começarem as trovoadas anunciando chuva e muitos pets começarem a se esconder pela casa ou pedirem o aconchego do dono. Pior ainda são os barulhos de fogos de artifícios, que ocorrem mesmo em cidades onde os estampidos são proibidos, mas muitos desconhecem ou descumprem a regra.
Mas como acalmar os pets em situações de barulhos fortes e estrondos? O que muitos não sabem é que é possível tratar esse medo nos bichinhos.
Esse foi o caso do cachorrinho Klink, que tremia de medo e fugia, sem saber onde se esconder, quando ouvia barulhos de trovões e fogos. Entretanto, passou a ficar tranquilo, sem temer os barulhos quando foi tratado com Florais de Bach, que atuam diretamente no emocional.
Veja mais: Ciclo de palestras discute os benefícios do bem-estar animal e humano na pecuária
“É preciso formular o floral certinho, de acordo com o motivo do medo e suas reações em relação a isso, para atuar no que o paciente precisa. Não se trata de simplesmente comprar e dar um ‘floral para medo’. Por isso é super importante passar por uma consulta com médico veterinário com experiência em Florais de Bach”, explica a médica veterinária Rika Yamane, especialista em acupuntura e Florais para pets.
Desta forma, os pets podem aproveitar as festas e não sentir mais tanto medo de tempestades.
Serviço:
- Rika Yamane
- Acupuntura em cães e gatos
- @dra.rikayamane
- (41) 99511-7677
- www.drarika.com.br
- Rua Pedro Nolasko Pizzato, 315 – Mercês, Curitiba – PR