CuritibaFun
Presidente e vice-presidente do Conselho de Economia do Paraná são reeleitos para os cargos - CuritibaFun

Presidente e vice-presidente do Conselho de Economia do Paraná são reeleitos para os cargos

Presidente e vice-presidente do Conselho de Economia do Paraná são reeleitos para os cargos
Andrea Prodohl Kovalczuk, Vice-presidente e Celso Machado, Presidente. (Foto: Divulgação/CoreconPR)

Durante a 1ª Reunião Ordinária do ano, o Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR) reelegeu sua presidência para 2024, destacando o compromisso em fortalecer a entidade e promover melhorias para os economistas registrados.

Os economistas Celso Machado e Andrea Prodohl Kovalczuk foram reeleitos e assumem a gestão de 2024 do Conselho de Economia do Paraná (CoreconPR). Durante a 1ª Reunião Ordinária do ano, realizada no dia 04 de janeiro, a entidade deu posse aos novos conselheiros regionais e promoveu a eleição da presidência, que concorreu em chapa única, confirmando a permanência por mais um ano de Celso Machado como presidente da autarquia e de sua vice, Andréa Prodohl.

O presidente destacou o trabalho realizado pelos conselheiros em prol da classe dos economistas e a missão de fortalecer o CoreconPR, dando continuidade as ações que estão sendo desenvolvidas com o objetivo de modernizar os processos e promover melhorias aos economistas registrados. “Temos conselheiros engajados nas atividades da pasta que representam, assim como uma equipe técnica, que busca auxiliar nos processos e promover melhorias constantes, colocando o nosso Conselho como modelo a ser seguido por outras regiões, em vários quesitos. Isso nos orgulha”.

Entre as propostas para a gestão de 2024, está a utilização de novas ferramentas digitais para melhorar o processo da fiscalização da atividade profissional do economista, destacar junto a classe empresarial e aos gestores de RH, a importância deste profissional para as organizações. Além disso, visa fortalecer a união e a valorização das mulheres economistas, promover cursos e palestras voltados para melhorar a qualidade técnica dos economistas do Paraná para que possam explorar novas áreas dentro da profissão.

A posse dos conselheiros que representam a renovação de 1/3, suplentes e efetivos, válida para o triênio de 2024 a 2026 (2º terço), foi conduzida pelo economista e conselheiro José Augusto Soavinski, que posteriormente promoveu a eleição da presidência e a posse.

Novos conselheiros – triênio 2024/2026 – 2º terço

Membros efetivos: Celso Machado, Celso Bernardo,  Odisnei Antonio Bega e Tiago Jazynski.

Membros suplentes: Claudio Santana Shimoyama, Emerson Guzzi Zuan Esteves, Maria Gabriela Fernandes da Silva Nauiack e Rodrigo Rafael de Medeiros Martins.

Serviço:

Compartilhe esta matéria:
Publicado em EconomiaPalavras-chave Andrea Prodohl Kovalczuk | Celso Machado | CoreconPR

Next Post

Paris Filmes anuncia distribuição do longa de terror mais comentado do momento: "O Mal Que Nos Habita"

sex jan 5 , 2024
“O Mal Que Nos Habita“ chega aos cinemas em 1º de fevereiro. Um dos filmes de terror mais comentados do momento acaba de ter sua distribuição confirmada no Brasil pela Paris […]
Paris Filmes anuncia distribuição do longa de terror mais comentado do momento: "O Mal Que Nos Habita"