CuritibaFun
Paranaguá recebe artistas do cinema e da televisão para o Cinenaguá | CuritibaFun

Paranaguá recebe artistas do cinema e da televisão para o Cinenaguá

Paranaguá recebe artistas do cinema e da televisão para o Cinenaguá
Thiago Rodrigues, Mayana Neiva, Guta Stresser, Luis Melo e o diretor Bruno Costa. (Fotos: Cinenaguá/Divulgação)

No dia 1º de março, ocorre a abertura do Cinenaguá – Filmes Clássicos em Paranaguá, um festival que leva grandes títulos da sétima arte para a cidade litorânea, incluindo a Ilha do Mel, em Nova Brasília, até o dia 10 de março.

A programação reúne cerca de 20 longas-metragens, que serão exibidos em 38 sessões inteiramente gratuitas, reunindo clássicos de todas as idades. Há também exibições com recursos de acessibilidade. 

A entrada é livre e sujeita à lotação de cada sessão. 

Presenças ilustres

Alguns nomes conhecidos pelo público marcarão presença no Cinenaguá, não só para prestigiar a sétima arte, mas também para participar de bate-papos especiais e abertos ao público, como a atriz Mayana Neiva, que já atuou nas novelas “Ti Ti Ti” e “Do Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo, e na minissérie “FIM”, do Globo Play; o ator Thiago Rodrigues, das novelas “Além do Horizonte”, “Malhação”, “A Favorita”, da Rede Globo, “Gênesis” e “Amor Sem Igual”, da Record; o ator Luís Melo, dos filmes “O Auto da Compadecida”, “Chico Xavier”, das novelas “A Padroeira”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Hilda Furacão”, entre outros papéis em seu amplo e premiado currículo; a diretora e atriz Guta Stresser, conhecida pelo seu icônico papel em “A Grande Família”; e o cineasta Bruno Costa, responsável por dirigir o premiado longa-metragem “Mirador” e a série “Cidade de Deus”, que estreia ainda neste ano. 

As conversas com os artistas ocorrem de 2 a 6 de março, sempre às 18h, no Saguão da Estação Ferroviária. O bate papo com Mayana Neiva ocorre no sábado (2/3), com Thiago Rodrigues, no domingo (3/3), com o diretor Bruno Costa na segunda-feira(4/3), com Luís Melo na terça-feira(5/3), e Guta Stresser na quarta-feira (6/3). A entrada é livre e sujeita à lotação de cada conversa. 

Paranaguá recebe artistas do cinema e da televisão para o Cinenaguá
O Homem Que Copiava. (Foto: Globo Filmes, Reprodução)

Filme de abertura

O filme selecionado para abrir o festival é o longa nacional “O Homem Que Copiava”, do diretor Jorge Furtado e com Lázaro Ramos, Leandra Leal e Luana Piovani no elenco. A produção conta a história de um operador de fotocopiadora que se apaixona por uma jovem que vive em uma casa do outro lado da rua e passa suas noites a observando com seus binóculos. O filme recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Cardoso), Melhor Atriz Coadjuvante (Luana Piovani), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição; o prêmio do Festival de Havana (Cuba) de Melhor Ator (Lázaro Ramos); o troféu do Prêmio da Associação de Críticos de São Paulo na categoria Melhor Filme; entre outros. 

“O Homem que Copiava” será exibido às 19h, na Estação Ferroviária de Paranaguá no dia 1º de março. Os ingressos são distribuídos de acordo com a ordem de chegada, estando sujeitos à lotação. O longa também terá sessões com recursos de acessibilidade, disponíveis no dia 6 de março, às 13h e às 16h45, no Teatro Rachel Costa. 

Paranaguá recebe artistas do cinema e da televisão para o Cinenaguá
Estação Ferroviária de Paranaguá é um dos locais que receberá o CInenaguá. (Foto: Prefeitura de Paranaguá)

A programação completa do Cinenaguá – Filmes clássicos em Paranaguá pode ser conferida no site oficial: www.cinenagua.com.br; Acompanhe também no instagram: @cinenagua

Serviço:

  • Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá
  • Data: 1 a 10 de março de 2024
  • Locais: Estação Ferroviária de Paranaguá, Teatro Rachel Costa e Nova Brasília – Ilha do Mel
  • Patrocínio Master: Terminal de Contêineres de Paranaguá
  • Patrocínio: Cattalini
  • Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
  • Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil – União e Reconstrução
  • Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio 
  • Site oficial: www.cinenagua.com.br
  • Instagram: @cinenagua

Compartilhe esta matéria:
Publicado em Cinema e TVPalavras-chave A História Sem Fim | arte | bruno Costa | Cattalini | Cinema | cinema em Paranaguá | cinema nacional | Cinenaguá | Clássicos do Cinema em Paranaguá | Festival de Cinema | filmes infantis | Grafo Audiovisual | gratuito | Guta Stresser | Ilha do Mel | Luís Melo | Mayana Neiva | Oxigênio | Paranaguá | Thiago Rodrigues | Tubarão

Next Post

Condor oferece palestras gratuitas e exclusivas no Mês das Mulheres

seg mar 4 , 2024
O Condor preparou um mês especial para as mulheres com palestras gratuitas e exclusivas para elas. Realizadas no Condor Champagnat, as ações serão conduzidas por especialistas com o objetivo de […]
Condor oferece palestras gratuitas e exclusivas no Mês das Mulheres