CuritibaFun
CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz | CuritibaFun

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz
A cantautora e ilustradora Tulipa Ruiz. (Foto: Divulgação)

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta nos dias 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8 e 9 de fevereiro o show de Tulipa Ruiz, cantautora e ilustradora vencedora do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Ao lado do irmão e produtor Gustavo Ruiz, a artista traz para Curitiba a turnê “Noire”, em formato voz e violão. O show do primeiro sábado contará com intérprete de Libras. O teatro também oferece estrutura plena para pessoas com deficiência.

O show “Noire” traz a essência da música de Tulipa Ruiz em sua forma mais despojada e emocionante, que a artista prefere chamar de “nude”. Inspirado pela live “Tulipa Noire”, dirigida pela cineasta Laís Bodanzky (de “O Bicho de Sete Cabeças”) durante a pandemia, o espetáculo revisita canções com foco nas letras e melodias originais. A live foi gravada na histórica Casa de Francisca, em São Paulo (SP), e explorou o universo estético do preto e branco e da atmosfera de magia do Palacete Tereza, destacando a delicadeza e a profundidade do repertório de Tulipa.

O formato voz e violão traz releituras estruturais das canções, revelando nuances literárias e musicais que ganharam elogios da crítica nacional e internacional em turnês realizadas na China e diversos países da Europa, além do Brasil.

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz

Cantautora e ilustradora, Tulipa Ruiz é uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea. A artista ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Dancê” (2015) e foi indicada ao prêmio de Melhor Artista Revelação no mesmo ano.

Nascida em Santos (SP) e criada em São Lourenço (MG), Tulipa é autora de cinco álbuns – “Efêmera” (2010), “Tudo Tanto” (2012), “Dancê” (2015), “Tu” (2017) e “Habilidades Extraordinárias” (2022), além de singles físicos e virtuais, participações em discos de outros artistas, trilhas para filmes e projetos especiais, e músicas incluídas em filmes, novelas, games e comerciais.

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz

Com sua banda Pipoco da Galáxia ou ao lado do irmão Gustavo, Tulipa já se apresentou em palcos icônicos e festivais ao redor do mundo. Sua música conquistou publicações internacionais como The Guardian e The Independent, consolidando-a como uma artista plural e autêntica.

Além de sua trajetória musical, Tulipa também atua nas artes visuais, com ilustrações para capas de discos, livros e revistas. Criadora da marca de moda Brocal, a artista participa da Casa de Criadores, evento que celebra a moda autoral na América Latina.

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz

Serviço:

  • Tulipa Ruiz, com o show “Noire”
  • Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo n° 280 – Centro
  • Datas e horários: dias 31 de janeiro, 1º, 2, 7, 8 e 9 de fevereiro. Sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
  • Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e tarifa cultural). Venda dos ingressos a partir do dia 25 de janeiro, às 10h na bilheteria da CAIXA e às 15h será aberta a venda online pelo site www.caixacultural.gov.br
  • Horário da bilheteria: de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h
  • Classificação indicativa: livre para todos os públicos
  • Duração: 90 minutos
  • Acesso para pessoas com deficiência e audiodescrição
  • Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba
  • (41) 4501-8722

Redes sociais da CAIXA Cultural Curitiba:

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz CAIXA Cultural Curitiba

CAIXA Cultural Curitiba apresenta show intimista de Tulipa Ruiz @caixaculturalcuritiba

Compartilhe esta matéria:
Publicado em ShowsPalavras-chave Caixa Cultural Curitiba | Noire | Tulipa Ruiz

Next Post

Ex-guitarristas do Megadeth, Kiko Loureiro e Marty Friedman tocam no Brasil em junho e deixam no ar a possibilidade de músicas como "Tornado of Souls"

qua jan 15 , 2025
Os guitarristas Kiko Loureiro e Marty Friedman, ex-integrantes do Megadeth, anunciaram uma turnê conjunta pelo Brasil em junho. O encontro inédito entre os músicos promete uma celebração da carreira de […]
Ex-guitarristas do Megadeth, Kiko Loureiro e Marty Friedman tocam no Brasil em junho e deixam no ar a possibilidade de músicas como "Tornado of Souls"