CuritibaFun
CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Sandra Pêra em Belchior" da artista Sandra Pêra

CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show “Sandra Pêra em Belchior” da artista Sandra Pêra

CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Sandra Pêra em Belchior" da artista Sandra Pêra
Sandra Pêra. (Fotos: Maria Abraços)

O Ministério da Cultura e a CAIXA Cultural Curitiba apresentam, nos dias 23 e 24 de maio, o show de “Sandra Pêra em Belchior“, que está em turnê por diversas cidades brasileiras. A cantora, compositora, atriz e diretora Sandra Pêra, ex-As Frenéticas, interpreta uma seleção de clássicos do compositor cearense Antônio Carlos Belchior, homenageado no álbum de mesmo nome, lançado pela gravadora Biscoito Fino. Os shows têm início às 20 horas e os ingressos estão à venda na bilheteria do local, de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h. O teatro tem acesso para PCD e os shows contarão com intérprete de Libras, audiodescrição e monitor de neurodiversidade.

Essa é a primeira vez que Sandra Pêra traz seu trabalho solo para Curitiba. No entanto, a artista já esteve na cidade em diversas ocasiões, seja cantando no grupo As Frenéticas, ou dirigindo sua irmã Marília Pêra em espetáculos como “Elas Por Ela” e “A Prima Dona”. “Também estive com o projeto Seis e Meia, em que estavam Erasmo Carlos, As Frenéticas e Sérgio Sampaio”, lembra a artista, que na ocasião percebeu o caráter contemplativo dos curitibanos. “É um público diferente. O Erasmo estranhou muito. Notamos que era um público mais atento e comportado, não era um público expansivo. Mas pode ser que tenha mudado, pois faz muito tempo que não vou para Curitiba. A expectativa é grande, das melhores”, comenta.

O show, em que Sandra Pêra é acompanhada por uma banda formada por quatro músicos, traz no repertório clássicos do cantor como “Paralelas”, “Medo de avião”, “Todo sujo de Batom”, “A Palo Seco”, “Velha roupa colorida”, “Mucuripe”, “Galos, noites e quintais”, “Sujeito de sorte” (conhecida pela estrofe “Ano passado eu morri, mas esse ano eu morro”, de autoria do repentista paraibano Zé Limeira, que foi integrada à canção).

CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Sandra Pêra em Belchior" da artista Sandra Pêra

O espetáculo conta também com clássicos de outros compositores da música brasileira. Nomes como Gonzaguinha (“Eu apenas queria que você soubesse”), Fernando Lobo (“Chuvas de verão”), Dominguinhos – em rara parceria com Djavan (“Retratos da vida”), Marisa Monte e Arnaldo Antunes (“Não vá embora”) e Paulinho Moska (“Somente nela”), além de uma canção autoral em parceria com Guilherme Lamounier (“Se pode criar”) poderão ser apreciadas pelos curitibanos.

Com realização via Lei de Incentivo à Cultura, o projeto tem direção de Amora Pêra, filha de Sandra e Gonzaguinha. Os trabalhos em família são uma constante para Sandra Pêra, que realizou diversos espetáculos com sua irmã Marília Pêra, por exemplo. “São pessoas em que se deposita uma confiança enorme. E também tem uma coisa de amor. Na escolha do repertório, por exemplo, Amora me convenceu a não gravar a música ‘Balada para Madame Frigidaire’, por causa do tema. É um voto de confiança, e é muito bom trabalhar sobre a batuta dela”, afirma.

CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show "Sandra Pêra em Belchior" da artista Sandra Pêra

Serviço: 

  • Show “Sandra Pêra em Belchior”
  • Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
  • Datas: 23 e 24 de maio (quinta e sexta-feira). Acessibilidade: PCD, Libras, audiodescrição e monitor de neurodiversidade.
  • Horários: 20h
  • Classificação indicativa: 12 anos
  • Ingressos:  R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e tarifa cultural) à venda na bilheteria do local, de terça a sábado, das 10h às 20h e nos domingos das 10h às 19h.
  • Duração: 75 minutos
  • Capacidade: 125 pessoas
  • Informações:
  • Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram @caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722

Next Post

6ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas

qui maio 9 , 2024
O Dia do Trigo terá uma comemoração especial este ano com a realização da 6ª edição da Corrida do Trigo, evento que reúne atletas amadores e profissionais para a prova […]
6ª Corrida do Trigo está com inscrições abertas