CuritibaFun
Serviços da Broder proporcionam liberdade para idosos e pessoas com deficiência | CuritibaFun

Serviços da Broder proporcionam liberdade para idosos e pessoas com deficiência

Serviços da Broder proporcionam liberdade para idosos e pessoas com deficiência

Idosos e pessoas com deficiência podem ir aos seus compromissos com uma companhia preparada e treinada, além de estar pronto para um bom papo.

É difícil ver as pessoas que amamos enfrentando as limitações que surgem quando precisam fazer as coisas básicas do cotidiano. No final das contas, o prejuízo que essas pessoas levam é perder sua independência e autonomia, pois a sociedade não está completamente pronta para atendê-los.

Segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra em Domicílio (Pnad) de 2020, Curitiba conta com uma população de 350 mil idosos. Já aqueles que possuem algum tipo de deficiência, representam 20,5% da população, de acordo com a Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

Para virar o jogo, a startup Broder surgiu como uma opção prática para que os idosos possam ter companhia em seus afazeres, como ir ao médico ou mercado, e em momentos de lazer e para que as pessoas com deficiência tenham um serviço humanizado e acessível, especialmente de locomoção e turismo. “A Broder nasceu para promover a convivência empática entre pessoas de diferentes idades, condições físicas, socioeconômicas e outras. Ela faz a ponte entre quem solicita companhia e apoio para atividades externas, com os broders parceiros”, explica o CEO Eduardo Ramires. 

Através da central da Broder é possível solicitar o ‘Broder Leva’, formado por broders taxistas com total aval da URBS, que têm todo o treinamento e preparo para levar você ou seu familiar em seus compromissos. O serviço Broder Acompanha, que não envolve táxis, funciona através dos broders, pessoas treinadas e empáticas, que fazem companhia nas variadas atividades do dia a dia, como ciclismo e corrida.

Viajar também é um dos maiores prazeres que a vida proporciona, que a população idosa ou com deficiência não tem muitas oportunidades de usufruir. A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) projetou para 2023 um crescimento de 53,6% no turismo. E quando 25% da população têm algum tipo de deficiência, como exerce essa prática com sucesso? A Broder também é a solução. Com a parceria com a empresa Serra Verde Express, as pessoas podem chamar um broder para acompanhar seu passeio, se desejarem, por um preço mais acessível ou se aventurarem sozinhos, já que a Broder fez treinamentos de capacitação com a equipe de colaboradores e gestores para um atendimento inclusivo.

Sinônimo de inovação e acessibilidade, a Broder oferece companhia empática, com qualidade de vida e liberdade para pessoas de todas as classes sociais, proporcionando inclusão para aqueles que sentem dificuldade de acessar serviços básicos.

Serviço:

Compartilhe esta matéria:
Publicado em GeralPalavras-chave Broder | Curitiba | Pessoas com deficiência

Next Post

As bandas Detonautas e Reação em Cadeia se apresentam nesta sexta no Teatro Positivo

dom jul 23 , 2023
As duas referências do rock nacional dos anos 2000 vão presentear os seus fãs com os hits que marcaram as suas trajetórias e novas composições, em Curitiba. A sexta-feira vai ser de rock […]
As bandas Detonautas e Reação em Cadeia se apresentam nesta sexta no Teatro Positivo