União com ortodontia - # - Bem Estar e + : CuritibaFun : Entretenimento, shows e eventos em Curitiba
https://www.manero.com.br
Curitiba, 8/12/2019
União com ortodontia
Posted em 04/06/2019 15:14:36 ( 2307 leituras )

Imagem redimensionada

Reunião do GIPZ em agosto discute causas do zumbido a partir de problemas ortodônticos


No dia 7 de junho, o GIPZ apresenta os ortodontistas Gerson e Juarez Köhler para palestrar sobre os temas “Decifrando a somatossensorialidade craniofacial” e “O que é bruxismo”, respectivamente. O Grupo de Informação à Pessoas com Zumbido permite trazer novidades e informações importantes aos portadores do sintoma e também aos seus acompanhantes. Integrando diversas áreas da saúde para mostrar que há várias razões para o zumbido aparecer e que o problema não está relacionado somente ao ouvido, mas a transtornos nervosos e ósseos também.

Imagem redimensionada
Gerson I. Köhler
Verônica Pacheco


Por isso, é interessante a maior participação entre especialistas de várias áreas da saúde para desmistificar os problemas no corpo humano. A classe odontológica, por exemplo, aponta para necessidade de maior participação no diagnóstico que alterações ortodônticas, como as ATM’s e somatossensoriais craniofaciais possam estar relacionados com as causas do zumbido.

Imagem redimensionada
Gerson I. Köhler e Rita de Cassia Guimarães


Dra. Rita Guimarães, otorrinolaringologista e otoneurologista, explica que um exemplo de doença dentofacial é o bruxismo. O famoso ranger de dentes, além de causar desgaste dentário, dor de cabeça e no pescoço, também pode causar zumbido. Segundo Rita, essa compressão com frequência pode interferir nos sinais enviados do ouvido para o cérebro. “São sintomas comuns, por isso o problema é entender quando o bruxismo causa zumbido ou quando é apenas coadjuvante nessa questão.”

O evento ocorre no dia 7 de junho, sexta-feira, às 14 horas, no anexo B do Hospital de Clínicas da UFPR. É importante discutir e trocar experiências juntamente com novas informações para tratar o zumbido. A entrada é franca.

Serviço: Grupo de Informação à Pessoas com Zumbido – GIPZ.

Local: Anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, 5º andar, Anfiteatro de Otorrinolaringologia.

Data: 7 de junho de 2019.

Horário: Das 14 às 16 horas.

Contato: (41) 99216-9009.

O GIPZ é gratuito.

Previous article Next article Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.