Cuide também da sua saúde física nessa quarentena - # - Bem Estar e + : CuritibaFun : Entretenimento, shows e eventos em Curitiba
Curitiba, 16/07/2020
Cuide também da sua saúde física nessa quarentena
Posted em 14/04/2020 11:07:59 ( 574 leituras )

Imagem redimensionada
Exercícios e posturas para fazer em casa


Durante o período de quarentena que foi decretado para conter a propagação da Covid-19, a grande maioria da população está em casa, saindo apenas para necessidades básicas, como ir ao mercado ou ao médico.

“Se cuidar para ficar a salvo do vírus é ótimo, porém, ficar em casa sem cuidar do corpo é perigoso. Ficar sentado ou deitado o tempo todo, assistindo televisão ou mexendo no celular, por exemplo, pode prejudicar a musculatura”, conta Daniel Carvalho, ortopedista esportivo.

Ter um tempo para descansar é ótimo, mas, para não trazer malefícios ao corpo, como má postura ou dores nas articulações por ficar muito tempo parado, é preciso levantar e esticar o corpo uma vez a cada hora.

Para quem já faz atividade física, o ideal é tentar manter a rotina da forma mais próxima possível em casa, usando os recursos que já tem. Caminhar ou correr no quintal são opções para não perder o bom condicionamento.

Alongamento e atividades como dança e yoga podem manter o corpo aquecido mesmo em casa, pois não exigem influências externas ou grandes espaços para praticar.

“Flexão, mergulho no banco, agachamento e pular corda são ótimos exercícios para quem não está acostumado a praticá-los. Não são difíceis e vão te ajudar a continuar saudável”, aconselha Daniel.

Não deixe a saúde física de lado apenas por estar em casa, afinal, é preciso se preocupar com a saúde em todos os âmbitos!

Serviço:
Dr. Daniel Carvalho
Ortopedia do Esporte
(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013
@drdanielcarvalhoesporte
www.ortopediadoesporte.com.br
Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Previous article Next article Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.