Cicatrizes celulares: o corpo se lembra de seus traumas - # - Bem Estar e + : CuritibaFun : Entretenimento, shows e eventos em Curitiba
https://www.manero.com.br
Curitiba, 29/01/2020
Cicatrizes celulares: o corpo se lembra de seus traumas
Posted em 21/12/2019 11:03:47 ( 317 leituras )

Imagem redimensionada
A microfisioterapia busca curar agressões que ficaram marcadas


Você sabia que experiências vividas ficam marcadas no corpo humano? De forma física e psicológica, as marcas manifestam-se mais tarde como doenças e dores, isso é chamado de cicatriz celular.

A microfisioterapia baseia-se nesse conceito e busca a autocura dessas marcas. O profissional, ao encontrar o local danificado, faz uma técnica de terapia manual chamada de micropalpação e simula uma agressão ao corpo, fazendo com que este corrija o problema sozinho.

“Problemas como fibromialgia, ansiedade, insônia, enxaqueca, síndrome do pânico, alergias, déficit de atenção e dores em geral mostram grande melhora após sessões da microfisioterapia”, conta Luziana Rossi, fisioterapeuta.

A cicatriz patológica, local onde a microfisioterapia promete promover a autocura, é um ponto enfraquecido do corpo em que há perda de energia vital. Com as duas mãos, o fisioterapeuta pode identificar essa parte do corpo.

Através da micropalpação, o fisioterapeuta informa ao corpo que há um local precisando de mais atenção, geralmente a bastante tempo, advindo de um trauma, e estimula o cuidado natural inconsciente do cérebro.

Imagem redimensionada

Luziana Maria Rossi
divulgação


“Cada tratamento é único, pois trabalha em volta do paciente em específico. Me aprofundando na história de vida que eu corpo conta, posso ajudá-lo a se sentir melhor já na primeira sessão”, relata Luziana. Dependendo do problema, é possível resolver em até 3 visitas à fisioterapeuta.

É comum que o paciente sinta desconfortos após o tratamento, como dor intestinal ou crises emocionais. Isso acontece por causa da reação imediata do corpo, liberando memórias agressoras.

“Evitar medicamentos durante o processo de recuperação e beber bastante água são algumas indicações importantes”, finaliza.

Luziana Maria Rossi
Fisioterapeuta
Crefito 8: 130755-F
Telefone: 41-995946648
Endereço: Rua João Gualberto, 1881 sala 801 Juvevê
Instagram: @dra.luziana
Facebook: Microfisioterapia @dra.luziana e Luziana Maria Rossi
Site: https://luzianarossi.com.br/

Previous article Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.