BEM ESTAR : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
Curitiba, 11/12/2018
FITNESS : Treinos exaustos
Enviado por Dantsman em 25/11/2018 18:24:12 (30 leituras)

Se sentir muito cansado logo no inicio de seu treino é um sinal de alerta emitido pelo organismo


Você já passou pela seguinte situação: chegou na academia pronto para dar seu melhor e, ao começar o treino, foi tomado, em poucos minutos, por uma exaustão, um cansaço inexplicável, acompanhado de dores musculares?

Se sim, acredito que fique confuso ao tentar explicar o porque de seu organismo reagir dessa forma diante dos exercícios. Pensando nisso, a Dra. Marcia Simões da Eden Clínica, em Curitiba, lista algumas das possíveis causas dessa situação, afim de orientar àqueles a melhorarem seu desempenho deurante os treinos:

1. Você está sem dormir: “a privação de um boa noite de sono impede que o nosso organismo se recupere e descanse adequadamente, por isso dormir bem é fundamental. Um suplemento que você pode utilizar para ajudar nisso é a melatonina, mas não deixe de consultar um profissional para te orientar quanto as dosagens”.

2. Você está muito estressado: “o stress altera os níveis do nosso cortisol (hormônio do stress) que, alterado, pode trazer sintomas de fadiga crônica, indisposição, excesso de sono, dificuldade em ganhar massa magra e em perder gordura corporal”, ressalta Marcia.

3. Você tem exagerado na intensidade do exercício: “é importante respeitar os limites do seu corpo e condicionamento, se iniciou a atividade a pouco tempo, precisa passar por um período de adaptação e desenvolvimento da capacidade cardiorrespiratória para aumentar o ritmo dos treinos”, orienta.

4. Você pode estar com anemia: “as hemácias (células do sangue) carregam oxigênio pelo nosso corpo todo. A pouca quantidade dessas, em nosso organismo, atrapalhará o fluxo de oxigênio pelo corpo ocasionando maior cansaço. A anemia é mais comum em crianças e mulheres, pelo menor consumo de carnes. Na mulher, o período menstrual faz com que ela perca muito sangue todos os meses”.

5. Você está desidratada: “não esqueça de tomar bastante água antes e durante os treinos, suar muito pode causar leve desidratação, não esqueça que, ao expelir suor, perdemos muitos eletrólitos. Em treinos intensos ou muito longos é necessário repô-los”, pontua.

6. Você tem problema na tireoide: “se existe falta dos hormônios da tireoide você pode ter uma diminuição significativa nos níveis de energia o dia todo, ganhar de peso, desenvolver depressão e sentir dores musculares”.

7. Você se alimentou muito pouco: “é necessário comer para ter energia durante os treinos, principalmente se você for iniciante e o treino for intenso”.

A doutora pontua, por fim, a importância do acompanhamento de profissionais: “Não deixe de procurar um profissional para fazer um check up caso não esteja se sentindo bem durante os treinos ou no dia a dia”.

Serviço:
Eden Clinic
Dra. Marcia Simões - CRM 33207
Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Tel: (41) 3501-9358
E-mail: contato@edenclinic.com.br
Site: http://www.edenclinic.com.br/
Endereço: Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -Pr.

Printer Friendly Page Send this Story to a Friend
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
2 visitantes online (1 na seção: BEM ESTAR)

Usuários: 0
Visitantes: 2

mais...