BEM ESTAR : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
Curitiba, 18/08/2018
ALIMENTAÇÃO : Gorduras, pode sim
Enviado por Dantsman em 24/07/2018 13:59:57 (29 leituras)

Clique para ver a imagem original em uma nova janela

Existem gorduras boas que ajudam no processo de nutrição do corpo



Gorduras boas, esse termo está se tornando cada vez mais familiar no nosso dia a dia. Segundo a Dra. Marcia Simões “A gordura dá energia, atua na formação dos hormônios e representa 50% da composição do nosso cérebro já o carboidrato se transforma em açúcar no sangue e quando em excesso vira depósito de gordura corporal”, ou seja, é mais saudável para o nosso organismo o consumo das gorduras boas.

Os alimentos que possuem essas propriedades são:

Manteiga Ghee: É a manteiga sem a lactose. A manteiga contem ainda vitamina A, D, E, B12 e K2, esta última ajuda no combate a doenças cardiovasculares e osteoporose. Segundo a especialista lembra que deve ser consumida com moderação, seja nos alimentos, para cozinhar ou assar.
Nozes– fonte de ácidos graxos insaturados do tipo ômega 3, a noz é ótima para o cérebro. Além de melhorar a memória e ajudar a estabilizar o humor, a fruta também protege os neurônios contra a ação dos radicais livres.
Castanha do Pará– alto teor de selênio e magnésio, a castanha é um ótimo alimento antioxidante e também uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega.
Castanha de Cajú– contém zinco, que promove proteção ao sistema cardiovascular, função antioxidante, equilíbrio hormonal, fortalecimento do sistema imunológico e crescimento e regeneração muscular.
Macadâmia– ácidos graxos monoinsaturados, cobre, fósforo, cálcio, magnésio, manganês e vitamina B1.
Amêndoas– fonte de gorduras monoinsaturadas, das vitaminas B1 e E, e dos minerais magnésio, cobre, cálcio e zinco, e é um excelente alimento cardioprotetor.
Avelã– seus ácidos graxos do tipo ômega 9 contribuem para uma redução do colesterol LDL ao mesmo tempo em que elevam os valores de HDL.
Amendoim– ricos em ácidos graxos ômega 6 e naturalmente pobres em carboidratos, os amendoins são alimentos bons para ganhar massa muscular e reduzir as taxas de gordura corporal.
Abacate: A fruta, vista antigamente como um vilão da dieta, ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.
Cramberry, romã, morango, amoras e goji berries são ótimas aliadas da dieta e ricas em flavonoides, antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres (aquelas moléculas responsáveis por danos ao nosso organismo) e ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.
Coco: Seja a fruta, o óleo, a água ou a farinha, o coco é considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo e uma fonte de energia rápida. Dra. Márcia explica que as propriedades do coco fortalecem o sistema imunológico, pois é rico em ácido láurico.
Opções não faltam para você montar as suas receitas com alimentos saudáveis e nutritivos, use a imaginação e prove novos sabores.

Serviço: Eden Clinic

Dr. Marcia Simões

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

CRM 33207

41 3501-9358

contato@edenclinic.com.br

http://www.edenclinic.com.br/

Rua Padre Anchieta, 2050, Bigorrilho, Curitiba -PR.

Printer Friendly Page Send this Story to a Friend
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
4 visitantes online (2 na seção: BEM ESTAR)

Usuários: 0
Visitantes: 4

mais...