BEM ESTAR : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
Curitiba, 26/05/2018
ORTOPEDIA : O problema é o joelho
Enviado por Dantsman em 09/03/2018 16:14:57 (122 leituras)

Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Médico ortopedista do Hospital de Medicina e Cirurgia do Paraná, dr. Matheus Silva Teixeira, comenta os perigos de problemas em uma das maiores articulações

Não é preciso ser atleta para sentir dores no joelho. Atualmente, com o incentivo às práticas desportivas, houve um aumento do número de lesões nessa parte do corpo.

A dor no joelho é uma das reclamações mais frequentes nos consultórios de ortopedia. Além das práticas desportivas feitas sem orientação adequada, geralmente, obesidade, sedentarismo, entorses e traumatismos podem estar relacionados com este sintoma.

Para evitar lesões como as ligamentares, meniscais, tendinites, entre outras é importante praticar alguma atividade física. ‘‘Sempre ressalto a importância de praticar atividades físicas de maneira consciente, respeitando os limites do seu corpo e sob orientação adequada, para evitar problemas futuros como os no joelho, por exemplo’’, destacou o médico ortopedista e traumatologista, dr. Matheus Silva Teixeira, do Hospital de Medicina e Cirurgia do Paraná.

Segundo o especialista, as mulheres tendem a sofrer mais com esse problema. ‘‘Em geral, as mulheres se queixam mais de dor no joelho. Provavelmente por um menor volume muscular, associado ao sedentarismo ou a alterações anatômicas que podem ocasionar esses problemas. Os homens, no entanto, apresentam maior número de lesões associadas a traumatismos e acidentes’’, afirmou.

Qualquer desconforto no joelho não deve ser desconsiderado. Alguns fatores aumentam o risco de desenvolver problemas, e devem ser tratados rapidamente, pois podem tornar-se crônicos e de difícil controle. A avaliação deve ser realizada por um profissional capacitado, como os do Hospital de Medicina e Cirurgia do Paraná, que tem ótima localização e é famoso na capital paranaense pela qualidade do atendimento e dos profissionais, em tratos ortopédicos. De acordo com o ortopedista e traumatologista, o hospital é referência na área, portanto, faz toda diferença, já que muitas vezes o diagnóstico não é tão simples.

Serviço: Hospital de Medicina e Cirurgia do Paraná

Dr. Matheus Silva Teixeira

Médico Ortopedista

41 3123-3000

http://www.imcp.com.br/

Rua Amintas de Barros, 574 – Centro – Curitiba – PR

Printer Friendly Page Send this Story to a Friend
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
1 visitantes online (1 na seção: BEM ESTAR)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...