BEM ESTAR : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
Curitiba, 23/01/2018
SAÚDE : Nutrólogo ou Nutricionista?
Enviado por Dantsman em 12/12/2017 18:02:35 (32 leituras)

Médico Nutrólogo da clínica Asinelli, Dr. Maximo Asinelli comenta as principais diferenças entre o Nutricionista e o Nutrólogo


Todos os anos cada vez mais pessoas se interessam em buscar uma vida mais saudável, seja para melhorar sua saúde ou para buscar o tão sonhado corpo “perfeito”. Não é à toa que as academias estão cada vez mais cheias. Junto disso os consultórios de nutricionistas e nutrólogos estão cada vez mais disputados. Mas é muito importante diferenciarmos as duas profissões, para que seja feita a escolha correta do profissional a ser procurado.

A primeira diferença a ser observar é a formação, um nutricionista faz uma graduação de cinco anos em nutrição, já o nutrólogo se formou no curso de medicina que tem duração de 6 anos, e posteriormente se especializou na área nutricional.

Isso implica uma série de diferenças na função e nos procedimentos realizados, é o que explica o, Dr. Maximo Asinelli, médico da clínica Asinelli de Curitiba, localizada no Alto da XV, clínica credenciada pela ANAC, para o CMA (Certificado de médico Aeronáutico), e é conhecida como uma clínica de referência na área em toda América do Sul. “O nutricionista tem como função montar um plano alimentar, especial e único para cada paciente, visando suas necessidades e objetivos, já o nutrólogo, por ser médico tem a possibilidade de diagnosticar doenças de trato nutricional e receitar medicamentos, ou então fazer ligação de problemas nutricionais com outras áreas como por exemplo a área gástrica”.

A escolha do profissional adequado é essencial para atingir o objetivo traçado. Logo, antes de tudo se deve analisar qual seu foco, para depois escolher entre nutricionista ou o nutrólogo. Nada impede que o paciente vá aos dois profissionais, uma vez que ambos trabalham na mesma área, mas com funções diferentes, algumas vezes eles se complementam, dando assim maior impacto e utilidade ao tratamento.

“ Por exemplo, uma vez que o nutricionista verifica uma doença que seja necessário a utilização de remédios, ele deve encaminhar o paciente à um nutrólogo, para que o tratamento seja feito”, comenta o Dr. Máximo Asinelli.

Serviço: Clínica Asinelli

Dr. Máximo Asinelli

Nutrólogo
Telefone: (41) 3015-6001 / (41) 99972-1142
E-mail: contato@asinelliclinicas.com.br

​Site: http://www.clinicaasinelli.com.br

​Endereço: Rua Ubaldino do Amaral nº 550 - Alto da XV Curitiba-PR.

​​Dias e horários de funcionamento de consultas:
Segunda a Sexta - Das 7h30 às 18h.
Plantão 24 Horas no PA do Hospital para internamentos de urgência e emergência.

Printer Friendly Page Send this Story to a Friend
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
1 visitantes online (1 na seção: BEM ESTAR)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...