Fim de semana com programação especial para pet lovers - #Shows - CONTEÚDO : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
http://www.manero.com.br/
Curitiba, 22/11/2017

Fim de semana com programação especial para pet lovers

Enviado por Dante Luiz Alberti em 15/09/2017 09:40:00 (73 leituras) #Shows
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
HiperZoo promove mostra de gatos no sábado (16) e encontro de Spitz Alemão no domingo (17)

Em 2013 eles já eram mais de 22,1 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Inteligentes, misteriosos e muito atraentes, os gatos vêm conquistando cada vez mais espaço nos lares brasileiros. Por isso, com o objetivo de reunir os cat lovers curitibanos, o HiperZoo promove, neste sábado (16), a 2ª Mostra de Gatos em parceria com o Clube do Gato do Paraná e a marca de rações Premier.

A primeira edição do evento, realizada em fevereiro deste ano, reuniu mais de 2.000 visitantes que puderam conhecer os mais belos felinos dos criadores que compõem o Clube do Gato do Paraná, uma instituição filiada a The Internacional Cat Association (TICA) que tem como objetivos providenciar o registro de filhotes, promover encontros e mostras. Nessa edição, os visitantes poderão ver de perto as raças Persa, Maine Coon, Exótico, Himalaio, American Shorthair, Ragdoll e Sphynx.

“O objetivo dessa mostra é aproximar o público dos principais criadores de gatos do nosso estado, para que possam esclarecer suas dúvidas e conhecer as características dessas raças tão encantadoras”, explica Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. A raça Sphynx, por exemplo, é muito conhecida por parecer não possuir pelos, na verdade possuem uma pequena pelugem, mas poucas pessoas sabem o quanto esses felinos são inteligentes, curiosos e muito carinhosos. Afetuosos também são os gatos da raça Ragdoll, tanto que são indicados para o convívio com crianças. Com pelagem longa, porte grande e lindos olhos azuis, a raça ganhou o nome de “boneca de pano” como referência a sua capacidade de relaxar quando está no colo.

Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Outro gigante que estará presente é o Maine Coon - (foto acima), famoso pelo seu porte, eterno comportamento de filhote, inteligência e temperamento extremamente doce e carinhoso. Um macho adulto castrado pode chegar a pesar até 10kg (sem ser obeso) e a medir 1,20m. Já o atlético American Shorthair possui pelos curtos, temperamento quieto e destaca-se pela longevidade, saúde e docilidade com crianças e cães. O Persa também promete atrair o olhar dos visitantes por sua pelagem longa e focinho curto que conferem um ar doce a esta raça quieta, educada e que adora a companhia dos seus tutores. Outras duas raças muito parecidas com o persa são o Exótico e o Himalaio. O primeiro tem o focinho como do persa, porém os pelos são curtos e com aspecto de pelúcia. Seu temperamento é carinhoso, alegre e brincalhão. O Exótico ficou muito famoso devido ao personagem Garfield. Já o Himalaio, uma raça criada a partir do cruzamento do Persa com o Siamês, adora brincadeiras e estímulos. Possui os olhos azuis e tem a pelagem longa mas na coloração do gato siamês, a colourpoint.

No mesmo dia também serão realizadas duas palestras dirigidas aos tutores de gatos. A primeira, sobre cuidados na nutrição dos gatos, acontece às 14h e será ministrada pela médica veterinária Amanda Cristina Reguim de Paulo. A segunda palestra, realizada pelo adestrador Rafael Wisneski, acontece às 15h e apresentará o tema “Adequando o ambiente e a rotina para ter um gato feliz”. A entrada para as duas palestras é gratuita. Para apreciar a mostra basta doar 1kg de ração. Cada kg de ração dá direito a 4 ingressos e as doações serão encaminhadas para a ONG Amigo Animal.

Encontro de Spitz Alemão

Já no domingo (17) as estrelas serão os cães da raça Spitz Alemão. Trata-se do 1º Encontro de Spitz Alemão no HiperZoo, um evento que contará com espaço seguro para os cães brincarem livremente e uma piscina de bolinhas. Para os tutores, diversos food trucks participarão do evento garantindo a diversão gastronômica.

O Spitz Alemão é conhecido por seu temperamento brincalhão, ativo, inteligente, curioso e aventureiro. É muito apegado ao tutor e à família, porém essa fofura de pequeno porte e pelagem muito macia, que mais parece um bichinho de pelúcia, não é muito chegado a estranhos. É um cão com instinto protetor muito forte e sempre tenta proteger seus tutores de outros cães e pessoas desconhecidas. Por isso é muito importante socializá-lo desde filhote. Para falar sobre o comportamento do Spitz Alemão, o pet center convidou o adestrador Rafael Wisneski, que ministrará a palestra “Os principais problemas de comportamento do Spitz e como resolvê-los” a partir das 15h. A entrada também é gratuita.

Serviço
2ª Mostra de Gatos no HiperZoo
Quando: sábado, 16 de setembro, das 10h às 16h
Entrada: 1kg de ração – 4 ingressos para a mostra
Palestra “Cuidados na nutrição dos gatos”, com a médica veterinária Amanda Cristina Reguim de Paulo
Quando: sábado, 16 de setembro, às 14h
Entrada: gratuita
Palestra “Adequando o ambiente e a rotina para ter um gato feliz”, com o adestrador Rafael Wisneski
Quando: sábado, 16 de setembro, às 15h
Entrada: gratuita
Encontro de Spitz Alemão
Quando: domingo, 17 de setembro, das 12h às 18h
Entrada: gratuita
Palestra “Os principais problemas de comportamento do Spitz e como resolvê-los”, com o adestrador Rafael Wisneski
Quando: domingo, 17 de setembro, às 15h
Entrada: gratuita
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: www.hiperzoo.com.br


HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.

Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.

No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.

O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.

O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais.
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
1 visitantes online (1 na seção: CONTEÚDO)

Usuários: 0
Visitantes: 1

mais...