HiperZoo promove encontros de adoção aos sábados - #Shows - CONTEÚDO : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
http://www.manero.com.br/
Curitiba, 22/11/2017

HiperZoo promove encontros de adoção aos sábados

Enviado por Dante Luiz Alberti em 08/05/2017 14:38:04 (157 leituras) #Shows
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Eventos contam com a parceria das ONGs Amigo Animal e Focinhos Curitiba

Atualmente milhares de cães e gatos vivem nas ruas, em abrigos ou com protetores que recolhem animais doentes, atropelados ou abandonados pelos antigos proprietários. Os resgatados são tratados, castrados e colocados à disposição para adoção - um trabalho voluntário que faz parte da rotina de pessoas que amam animais e dedicam boa parte do seu tempo na busca por uma vida melhor para eles.

Para contribuir com esse trabalho, o HiperZoo realiza encontros de adoção periodicamente, em parceria com as ONGs Amigo Animal e Focinhos Curitiba. Para adotar um pet, o interessado deve ser maior de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. “Todos os bichinhos são vacinados e castrados. Na adoção de filhotes que ainda não têm idade para castração ou para receber todas as doses do programa vacinal, os novos tutores assinam o termo se responsabilizando por isso. Também solicitamos uma contribuição, no valor escolhido pelo adotante, para ajudar a continuarmos nosso trabalho”, informa Joara Scherer, coordenadora da ONG Focinhos Curitiba, que existe há mais de 12 anos. “A oportunidade de exposição dos animais no HiperZoo certamente vai facilitar a adoção de muitos deles, pois é um pet center muito sério e com grande movimento de clientes”, complementa.
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Desde que a programação de encontros de adoção iniciou, em novembro de 2016, mais de 150 animais já conseguiram um lar. “Efetivamos diversas doações no HiperZoo e a visibilidade de nosso trabalho também aumentou muito”, conta Patrícia Yamasaki, enfermeira e voluntária da ONG Amigo Animal. “Além de nos oferecer esse espaço, a loja também recolhe notas fiscais para nossa ONG e contribui com doações para os cães e com brindes para os bingos que realizamos. Somos muito gratos por todo esse apoio”, complementa.

A ONG Amigo Animal existe há mais de 20 anos e hoje abriga cerca de mil cães em sua chácara. Para cobrir os custos com cuidados, alimentação e tratamento desses animais a ONG promove bingos, recebe doações e arrecada notas fiscais sem CPF para recolher a restituição. Porém, o objetivo principal de todo esse trabalho é conseguir um lar definitivo para os animais resgatados e, para isso, a realização de feiras de adoção é primordial.

“Muitas pessoas buscam um cão ou gato para adotar, porém nem sempre têm a oportunidade de ir até um abrigo poder avaliar vários animais até que encontre um que se encaixe no seu perfil e estilo de vida. Os encontros de adoção são uma oportunidade de aproximação entre animais e potenciais adotantes num ambiente tranquilo e com o suporte de voluntários para melhor orientação”, explica Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. “Criar a oportunidade desse encontro entre pets e humanos sempre fez parte dos nossos sonhos. É uma forma de colaborarmos com a sociedade e promover um futuro melhor para todos”, complementa. E nos encontros de adoção de maio, o HiperZoo e seus parceiros vão presentear os animais adotados com um kit contendo uma amostra da Royal Canin, um brinquedo e um antipulgas Effipro.



Serviço
Feira de Adoção de Cães e Gatos no HiperZoo
Quando: 6 e 27 de maio, das 10 às 17h, com ONG Amigo Animal
Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Telefone: (41) 3078-0909
Site: www.hiperzoo.com.br



Sobre o HiperZoo
Clique para ver a imagem original em uma nova janelaInaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.
O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais. Até o final de 2017, o empreendimento ultrapassará 5 mil metros quadrados.
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
6 visitantes online (6 na seção: CONTEÚDO)

Usuários: 0
Visitantes: 6

mais...