Empresário fala sobre construção da felicidade pessoal nesta quinta-feira - #Shows - CONTEÚDO : CuritibaFun : O seu site de Entretenimento
http://www.manero.com.br/
Curitiba, 23/11/2017

Empresário fala sobre construção da felicidade pessoal nesta quinta-feira

Enviado por Dante Luiz Alberti em 24/11/2016 16:33:57 (236 leituras) #Shows
Clique para ver a imagem original em uma nova janela
Empresário diz que a palestra tem um viés prático com exemplos do dia a dia (Tatiana de Oliveira)
Em sua palestra, Heitor Côrtes, sócio proprietário da Saint Germain Padaria e Confeitaria, fala sobre caminhos necessários para alcançar a felicidade

Se perguntarmos a um grupo pessoas o significado da felicidade provavelmente teremos respostas muito distintas. Mas se vivemos cotidianamente sob estresse e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), caminhamos para uma epidemia de depressão, o que é preciso fazer para encontrar a tão almejada felicidade? É o que Heitor Côrtes, sócio proprietário da Saint Germain Padaria e Confeitaria pretende responder com a palestra "Construindo sua felicidade pessoal". A apresentação acontece no próximo dia 24 de novembro, a partir das 18h30, com vagas limitadas. Parte da renda arrecadada com as inscrições, que custam R$ 200,00, será revertida para a solidariedade.

Considerando o currículo de Heitor Côrtes e o histórico de empresário bem sucedido em Curitiba, é possível que a escolha de um tema motivacional para uma palestra cause alguma estranheza. Mas há mais de quatro décadas atua como palestrante e, como holístico, encontrou no Cristianismo, no Budismo e no estudo de diversas religiões e na ciência astrológica, uma base para enveredar na busca de apoiar e ajudar as pessoas na construção de suas felicidades pessoais.

"A felicidade está ao alcance de todos os que desejarem encontra-la. Todos nós temos vocação para sermos felizes, mas é preciso mudar a forma como enxergamos a nós mesmos e também como enxergamos os outros, porque as dificuldades sempre vão existir e a maneira como lidamos com elas é que vai nos permitir construir um estado contínuo de felicidade", afirma Côrtes.

Segundo ele, a palestra tem um viés prático com exemplos do dia a dia, e pretende incentivar os participantes a construir um planejamento pessoal para caminhar rumo à felicidade. "Queremos que todos saiam com um plano para 2017, com propostas factíveis para o próximo ano que contemple aspectos materiais, emocionais e espirituais de suas vidas. Afinal para atingirmos a felicidade é preciso equilibrar esses três pilares", disse o palestrante.

Sobre Heitor Côrtes
Nascido em Itararé, São Paulo, Heitor Côrtes é casado há 34 anos, pai de seis filhos, formado em Administração de Empresas pela Faculdade São Marcos. Já ministrou mais de centenas palestras, atividade que iniciou aos 15 anos, incentivado pelo padre Zezinho. Iniciou carreira profissional como office boy na Sabesp e chegou à posição de auditor. Coordenou treinamentos no grupo Pão de Açúcar, onde também atuou como auditor, especializado em lojas de departamento e hipermercados. Passou pela Bolsa de Valores e trabalhou também como gerente de auditoria do banco Credibanco, associado ao banco de Nova York. Pediu a conta e comprou uma papelaria em Itararé e depois de dois se mudou para Curitiba. Há 22 anos é sócio proprietário das lojas Saint Germain do Bigorrilho e Champagnat. É membro do Conselho da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - Fiep desde 2004 e coautor do livro "Empresário do Terceiro Milênio", patrocinado pela Fiep através do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial. Atualmente está trabalhando em outro livro chamado "Mapa da Vida". Recentemente foi um dos convidados do Seminário sobre Prevenção do Suicídio, patrocinado pelo SESI, onde ministrou a palestra "Sempre Há Uma Saída".

Serviço:
Palestra "Construindo sua felicidade pessoal" com o empresário Heitor Côrtes
Horário: 18h30
Data: 24 de novembro
Local: Rua Padre Anchieta, 2.310 (sala de reuniões), Bigorrilho - Curitiba (PR)
Inscrições: R$ 200,00
Informações: kauana@melhorece.com.br
Telefone: (41) 99996-7003 / 3434-3564
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico
Login
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Online agora:
2 visitantes online (2 na seção: CONTEÚDO)

Usuários: 0
Visitantes: 2

mais...